sábado, 22 de janeiro de 2011

A Espera da Vida

As pessoas vivem esperando por oportunidades, esperando a hora certa pra dizer sim, esperando o acaso unir o útil ao agradável e de repente quando a oportunidade surge elas simplesmente inventam uma desculpa para não se arriscar e preferem à espera ao sonho.

Esperam que o mundo seja um lugar melhor, que haja menos lixo nas calçadas, que haja menos homicídios nas cidades, que haja mais segurança pelas ruas, que haja mais justiça, e quando teem o poder de mudar quem nos governa vendem esta chance por alguns trocados, quando podem protestar pelo que acham justo simplesmente se acovardam e fingem estar tudo bem.

As pessoas esperam uma eternidade pra gastarem o dinheiro que demoraram uma eternidade para juntar, esperam a oportunidade que nunca chega para darem um salto maior na vida, as pessoas esperam ser reconhecidas mesmo sem serem notadas, e quando são, acham que não capazes, que não estão preparadas.

Esperam mudar mesmo vivendo do mesmo modo, esperam ganhar a luta mesmo estando distante da briga, esperam subir no pódio, mas não se inscrevem para competir. As pessoas esperam ser suficientes para si, para os outros, para o mundo.

O mundo espera que as pessoas mudem, que as pessoas reconheçam seus erros, que não pensem apenas em si, que parem de poluir, que parem de invadir, que parem de devastar, que parem de matar.

As pessoas esperam que o mundo mude sem que elas mudem, esperam que em um passe de mágica o mundo deixe de mostrar os meninos de rua, a poluição, os mendigos, a corrupção, as tragédias, isso enquanto elas se trancam em seus quartos assistindo o noticiário e se perguntando por que o mundo é assim.

As pessoas esperam pelo amor, pela alma gêmea que faça acelerar seu coração, pela paixão ardente que chega a sufocar, e quando isto acontece recuam, fingem não notar o que passaram a vida esperando, por medo do amor, da dor, talvez medo do sabor de não ter mais o que esperar.

As pessoas não aproveitam a oportunidade de apreciar suas conquistas e sempre procuram algo que as faça esperar e passam a vida assim, a esperar, a esperar...

“É preciso Saber Viver.”
Roberto Carlos.



Bons Ventos!!
Tchau.


Zélio Marulo Jr.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger